Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

18
Mai21

As próximas leituras

Vera

Antes de mais nada, sei que tenho andado pouco activa por aqui. Continuo a visitar regularmente os blogs, mas não tenho escrito muito por aqui. A razão principal, e que acaba sempre por influenciar um pouco todas as outras, é que estou, desde Março, numa formação que me ocupa a maior parte do tempo da maior parte dos dias. Como se isso não bastasse, aliado à minha falta de energia constante temos o facto de que nos últimos tempos ando a dormir pessimamente (ainda pior do que já costumo, digamos). Tudo isto se traduz em bastante cansaço - mais ainda do que o que já sentia - e em gastar o tempo e a pouca energia que tenho nas tarefas que tenho da formação. Para além disso, também ando desmotivada com o blog, de um modo geral, e confesso que a vontade de vir aqui escrever tem sido pouca.

 

Mas, depois desta longuíssima introdução que provavelmente não interessa a ninguém, venho então falar um pouco do que acho que vão ser as próximas leituras. É verdade que decidi seguir o desafio Uma Dúzia de Livros da Rita da Nova, mas também é verdade que já no ano passado não o fiz à risca, fi-lo quando me fazia sentido. Este mês não estou a ler um livro alusivo ao tema de Maio. Entretanto também me deu um "vaipe" em que comecei a pensar na quantidade de livros que tenho na estante que ainda não li - e curiosamente pensei muito sob a perspectiva dos livros que tenho a ocupar espaço e que talvez nem vá gostar de ler. Sim, uma perspectiva meio estranha de se pensar, mas a verdade é que foi isso que me veio à cabeça. Por isso, de caneta numa mão e post-it na outra, fiz uma lista dos livros que ainda não li. Pressinto que muitos deles não fazem sequer mais o meu estilo, que não vou ter grande interesse em alguns, que já não fazem muito sentido ler. Mas como é óbvio vou tentar, e só depois disso retirar as minhas conclusões. É verdade que, a certa altura, posso começar a fartar-me de estar apenas focada nestas leituras e fugir destes objectivos mas, até ver, esta é a lista de livros que tenho na estante à espera de serem lidos:

 

  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  • Jane Eyre, Charlotte Brönte
  • Mrs. Dalloway, Virginia Woolf (tentei ler há muitos anos, deixei a meio)
  • O Crime de Lorde Arthur Savile, Oscar Wilde
  • A Voz Subterrânea, Fiódor Dostoiévski
  • O Mito de Sísifo, Albert Camus
  • Qadehar O Feiticeiro, Erik L'Homme (se não estou em erro é juvenil, não estou com grande interesse de o ler mas vou tentar)
  • Maigret & A Morte de M. Gallet, George Simenon (o interesse também não é muito, mas confesso que já nem sabia que é um policial)
  • Maus - Volume I, Art Spiegelman,
  • Diário de um Escândalo, Zoë Heller (sem grande interesse também; já tentei ler e deixei a meio)
  • Tudo Debaixo do Céu, Matilde Asensi
  • A Paixão de Emma, Charlote Bingham (quero tentar ler porque foi oferecido a uma pessoa que perdi, no entanto não acho que vá fazer o meu estilo)
  • A História Secreta, Donna Tartt
  • Por Treze Razões, Jay Asher

 

Ufa... Sim, são imensos. Como tentei demonstrar, muitos deles já quase adivinho que não vão ser terminados nem vão ser leituras bem-sucedidas. Mas tentar não custa! Em princípio, estas serão então as minhas próximas leituras, sem ordem específica.

 

Conhecem alguns deles? Quais já leram? Falem-me deles, para ver se aguça a minha vontade  E já agora, falem-me do que estão a planear para leituras futuras!

6 comentários

Comentar post