Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

18
Mai21

As próximas leituras

Vera

Antes de mais nada, sei que tenho andado pouco activa por aqui. Continuo a visitar regularmente os blogs, mas não tenho escrito muito por aqui. A razão principal, e que acaba sempre por influenciar um pouco todas as outras, é que estou, desde Março, numa formação que me ocupa a maior parte do tempo da maior parte dos dias. Como se isso não bastasse, aliado à minha falta de energia constante temos o facto de que nos últimos tempos ando a dormir pessimamente (ainda pior do que já costumo, digamos). Tudo isto se traduz em bastante cansaço - mais ainda do que o que já sentia - e em gastar o tempo e a pouca energia que tenho nas tarefas que tenho da formação. Para além disso, também ando desmotivada com o blog, de um modo geral, e confesso que a vontade de vir aqui escrever tem sido pouca.

 

Mas, depois desta longuíssima introdução que provavelmente não interessa a ninguém, venho então falar um pouco do que acho que vão ser as próximas leituras. É verdade que decidi seguir o desafio Uma Dúzia de Livros da Rita da Nova, mas também é verdade que já no ano passado não o fiz à risca, fi-lo quando me fazia sentido. Este mês não estou a ler um livro alusivo ao tema de Maio. Entretanto também me deu um "vaipe" em que comecei a pensar na quantidade de livros que tenho na estante que ainda não li - e curiosamente pensei muito sob a perspectiva dos livros que tenho a ocupar espaço e que talvez nem vá gostar de ler. Sim, uma perspectiva meio estranha de se pensar, mas a verdade é que foi isso que me veio à cabeça. Por isso, de caneta numa mão e post-it na outra, fiz uma lista dos livros que ainda não li. Pressinto que muitos deles não fazem sequer mais o meu estilo, que não vou ter grande interesse em alguns, que já não fazem muito sentido ler. Mas como é óbvio vou tentar, e só depois disso retirar as minhas conclusões. É verdade que, a certa altura, posso começar a fartar-me de estar apenas focada nestas leituras e fugir destes objectivos mas, até ver, esta é a lista de livros que tenho na estante à espera de serem lidos:

 

  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  • Jane Eyre, Charlotte Brönte
  • Mrs. Dalloway, Virginia Woolf (tentei ler há muitos anos, deixei a meio)
  • O Crime de Lorde Arthur Savile, Oscar Wilde
  • A Voz Subterrânea, Fiódor Dostoiévski
  • O Mito de Sísifo, Albert Camus
  • Qadehar O Feiticeiro, Erik L'Homme (se não estou em erro é juvenil, não estou com grande interesse de o ler mas vou tentar)
  • Maigret & A Morte de M. Gallet, George Simenon (o interesse também não é muito, mas confesso que já nem sabia que é um policial)
  • Maus - Volume I, Art Spiegelman,
  • Diário de um Escândalo, Zoë Heller (sem grande interesse também; já tentei ler e deixei a meio)
  • Tudo Debaixo do Céu, Matilde Asensi
  • A Paixão de Emma, Charlote Bingham (quero tentar ler porque foi oferecido a uma pessoa que perdi, no entanto não acho que vá fazer o meu estilo)
  • A História Secreta, Donna Tartt
  • Por Treze Razões, Jay Asher

 

Ufa... Sim, são imensos. Como tentei demonstrar, muitos deles já quase adivinho que não vão ser terminados nem vão ser leituras bem-sucedidas. Mas tentar não custa! Em princípio, estas serão então as minhas próximas leituras, sem ordem específica.

 

Conhecem alguns deles? Quais já leram? Falem-me deles, para ver se aguça a minha vontade  E já agora, falem-me do que estão a planear para leituras futuras!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Passo o tempo a ver séries, filmes, a ler e a jogar e venho falar disso aqui ∷ Cada vez mais adepta de investir em mim mesma e no que me dá gosto fazer

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:



📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Tokyo Ghoul, Temporada 2 (a rever)
Sword Art Online, Temporada 1 (a rever)
Avatar: The Last Airbender, Temporada 2

🎮 A jogar:

Pokémon X
Stardew Valley
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D