Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

09
Jun21

FILMES: A Quiet Place Part II

Vera

Mais um filme que fui ver ao cinema (porque acho que é uma das poucas coisas que me traz alguma sensação de vida normal pré-pandemia, o que quer que isso seja, que já nem eu sei bem).

 

imagem_2021-06-09_114501.png

 

Em Um Lugar Silencioso - Parte 2, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. Fonte: AdoroCinema

 

Não sabia nada de nada sobre este filme; na verdade, não sabia sequer que ia sair a segunda parte, de tão a leste que andava. Mas confesso que fiquei mais entusiasmada por vê-lo, agora que "conheço" melhor o John Krasinski, pós-visionamento de The Office.

 

Pode ter sido influência de ter sido visto no cinema, onde a experiência é logo completamente diferente, mas a verdade é que adorei o filme. Já não me lembro muito do primeiro nem do que lá aconteceu, mas achei que esta foi uma boa sequência para continuar a história.

 

Conseguiu trazer diversos momentos de ficarmos "in the edge of our seats" com medo do que poderia acontecer a seguir - não um medo associado ao terror, mas um medo da situação e do que aconteceria com as personagens. Se vos disser que esta é a sensação de que melhor tenho memória de todo o visionamento do filme, acho que passa o bom trabalho que foi feito na sua realização, ainda mais considerando o facto de ser um filme de terror.

 

Trouxe elementos que acrescentaram valor a toda a ambiência de perigo, risco e medo que o filme pretendia trazer. Gostei mesmo muito deste filme e recomendo a 100% que vejam. Não é aquele tipo de terror paranormal, com espíritos, demónios e afins, por isso considero que fica um bocadinho mais fácil de ver, para quem tiver mais medo desse tipo de filmes. Vale a pena!

 

4.5.JPG

 

Agora digam-me lá: já viram, têm intenções de ver ou vai passar-vos ao lado?

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.