Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

27
Nov22

FILMES: Black Panther: Wakanda Forever

Vera

Na altura em que Chadwick Boseman faleceu, eu ainda não tinha visto todos os filmes da Marvel e conhecia muito pouco deste universo - de Black Panther, então, não conhecia absolutamente nada a não ser o título. Não foi por isso que não foi pesado, triste e emocionante ver a sequela do filme original: Black Panther: Wakanda Forever, todo ele uma grande homenagem a Chadwick Boseman, aquele que será para sempre o verdadeiro Black Panther.

 

Black Panther Wakanda Forever

 

Como já seria de se esperar, este filme ocorre após a morte de T'Challa. Sem o famoso símbolo de Black Panther, o resto do mundo acredita que Wakanda está agora mais desprotegida, aproveitando para explorar formas de conseguir obter a substância mais poderosa do mundo, que apenas existe em Wakanda. Mas será que Wakanda é realmente o único sítio do mundo que detém esta substância? Black Panther: Wakanda Forever mostra como as figuras mais autoritárias de Wakanda se erguem para defender e proteger a sua nação, ao mesmo tempo que lutam contra um novo mas poderoso inimigo.

 

Sinceramente, acho que não tenho nada de negativo a apontar sobre este filme. Gostei do enredo, gostei da forma como Wakanda "superou" a morte do seu rei. Gostei do filme como um todo enquanto homenagem a Chadwick Boseman - cheguei mesmo a ficar arrepiada em algumas partes. Gostei da forma como mostraram Talokan e como conseguiram criar um mundo tão diferente e tão bonito. Gostei muito, muito mesmo, do novo vilão e do ator escolhido para o representar - gostei da personagem de Namor no geral e espero ver mais dele daqui para a frente.

 

Black Panther: Wakanda Forever é um filme que não nos deixa esquecer a ausência que ali se nota, mas digo-o no melhor sentido. Não há nada no enredo que pretenda substituir o verdadeiro Black Panther por outro qualquer. Ao mesmo tempo não é um filme que nos atira à cara o tempo todo que uma personalidade importante faleceu, e é precisamente nesses momentos pontuais (depois da introdução inicial, que se alongou mais) que encontramos brilho.

 

E por falar em introdução, esta foi provavelmente dos momentos mais fortes do filme, aquele em que se sentiu mais fortemente a despedida de quem deu vida a T'Challa, a Black Panther. E quando passou a introdução com o próprio título da Marvel, em vez de ouvirmos a música que a caracteriza, escutámos um silêncio absolutamente ensurdecedor na sala de cinema inteira. E este momento foi qualquer coisa.

 

Sei que esta review está muito centrada na morte do ator, na homenagem do filme - mas como não estar? Dou os parabéns a quem escreveu e realizou este filme, porque acho que não deve ser fácil criar uma obra inteira que sirva para homenagear um ator, ao mesmo tempo que tem de tentar dar seguimento à história sem desrespeitar o marco em que esse ator se tornou. Recomendo que vejam, vale muito a pena.

 

4.JPG

 

Quem aqui já viu? Deixei alguém com vontade?

Mais sobre mim

foto do autor

29 ∷ Miúda do interior com alma de lisboeta ∷ Digital marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Sempre a saltar de livros para séries para jogos nas horas vagas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:

📺 A ver:

Devs, Temporada 1
Friends, Temporada 9 (a rever)
Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, Temporada 1
Suits, Temporada 1 (a rever)
Servant, Temporada 4
The Last of Us, Temporada 1

🎮 A jogar:

Stardew Valley
Tomb Raider
Pokémon Yellow

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D