Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

03
Nov22

FILMES: Encanto

Vera

Precisamos de falar sobre o Bruno. Quanto mais não seja por fazer parte de um dos melhores filmes da Disney.

 

 

Encanto introduz-nos à família Madrigal: a avó Madrigal viu, no seu passado, a sua vida mudar de um momento para o outro e, sem qualquer forma de sustentar a sua família, foi-lhe dada uma segunda oportunidade - como que por magia, nasceu uma casa encantada que não só acolheu a família, como deu origem a toda uma aldeia mágica cheia de habitantes. Por décadas e décadas todos os filhos e netos da avó Madrigal recebem, a certa altura da sua vida, o seu próprio poder mágico - e com ele, a sua própria porta e divisão na casa. Até que chega a vez da sua neta Maribel, que estranhamente será a única na família que não recebe qualquer poder. Com o tempo, a magia começa a desaparecer, a casa onde todos vivem começa a ceder e a mostrar sinais de ruína... e tudo isto parece estar relacionado com Maribel.

 

O que vos posso dizer sobre este filme em poucas palavras: gostei imenso quando vi e quanto mais tempo passou gostei cada vez mais. O filme é um musical, coisa que ao início me fez torcer o nariz - não sou a maior fã de musicais - mas, sendo um filme de animação, consigo relevar mais ou menos esse pormenor. Eventualmente deixei-o de lado por completo porque o filme é realmente muito bom. Tanto que, quase três semanas depois, continuo a cantar a música We Don't Talk About Bruno pela casa, todos os dias.

 

A história é bastante interessante, a animação em si é maravilhosa - as cores no geral e as expressões faciais das personagens estão absolutamente incríveis. As músicas também são dos pontos mais positivos a destacar - se já conhecia o nome de Lin-Manuel Miranda, foi aqui que percebi que ele é realmente um muito bom compositor. A sério, vou deixar-vos com a We Don't Talk About Bruno aqui em baixo - atentem na parte em que todos cantam ao mesmo tempo, cada um com estilos e ritmos diferentes, e soa tudo muito bem na mesma! Também conseguem perceber o bom trabalho nas expressões faciais aqui.

 

Em suma, este é definitivamente um dos melhores filmes da Disney - a última vez que fiquei tanto tempo a cantar músicas de um filme foi com o Frozen que, adivinhem, é um dos meus filmes favoritos. Sem dúvida que recomendo! Gostei mesmo muito.

 

4.JPG

 

Quem aqui já viu? O que me dizem deste filme?

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

29 ∷ Miúda do interior com alma de lisboeta ∷ Digital marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Sempre a saltar de livros para séries para jogos nas horas vagas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:

📺 A ver:

Devs, Temporada 1
Friends, Temporada 9 (a rever)
Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, Temporada 1
Suits, Temporada 1 (a rever)
Servant, Temporada 4
The Last of Us, Temporada 1

🎮 A jogar:

Stardew Valley
Tomb Raider
Pokémon Yellow

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D