Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

28
Jan21

FILMES: Finding Dory

Vera

O que é que se passa com esta pessoa que estava sem vontade de ver filmes desde Junho de 2020 e, de repente, já vai no quarto filme do mês de Janeiro? Não faço ideia, mas cá venho eu falar-vos de mais um filme visto este mês: Finding Dory.

 

Ninguém vai querer saber disto, mas vi-o no Domingo de eleições, porque acordei às 7h para ir votar logo às 8h e evitar esperas longas. A estratégia resultou, mas também resultou numa Vera muito cansada e cheia de sono o resto do dia, sem vontade de fazer nada porque tudo exigia esforço, atenção e energia... Menos ver um filme levezinho de animação.

 

 

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. Fonte: AdoroCinema

 

O enredo deste filme acontece um ano depois do filme À Procura de Nemo, com uma Dory a tentar encontrar os pais com a (des)ajuda da sua memória - com a recuperação de memórias muito antigas mas o já típico desaparecimento das memórias mais recentes.

 

Além de ser um filme muito fofinho - com a fofura sobretudo proporcionada por uma Dory pequenina de olhos grandes -, também é um filme com grandes lições a retirar. Ao longo da sua jornada em busca dos pais, Dory conhece e faz amizades com diversas personagens que vão surgindo; contudo, em diversos momentos da história Dory acaba por se deparar com situações em que tem que se desenvencilhar sozinha, com a agravante do seu problema de memória. É aqui que, na minha opinião, residem os momentos mais fortes e importantes do filme: verdadeiros momentos de auto-suficiência e superação, que nos mostram que, com um pouco de esforço e fé em nós próprios, somos capazes de fazer coisas sozinhos que nunca acreditámos conseguir.

 

As duas palavras-chave, para mim, são mesmo estas: auto-suficiência e superação. Como qualquer filme de animação da Disney/Pixar, é adequado a qualquer idade, garantindo um entretenimento sempre com boas aprendizagens. Recomendo muito ver!

 

4.JPG

 

E vocês? Já viram? Digam o que acharam nos comentários!

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Do interior, mas com alma de lisboeta ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Sempre a saltar de livros para séries e jogos nas horas vagas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:

📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Brooklyn Nine Nine, Temporada 3 (a rever)
Prison Break, Temporada 4

🎮 A jogar:

Pokémon White
Stardew Valley Expanded
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D