FILMES: The Father
Há uns dias fui ver este filme ao cinema, e a curiosidade era muita.
(...) um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade. Fonte: AdoroCinema
The Father parece-me ser um daqueles filmes com maior foco na experiência que proporciona do que propriamente no enredo em si, já que é um filme que não me pareceu ter princípio, meio e fim - e até acabou de forma um pouco repentina. Não se presta tanto a contar uma história e sim a mostrar simplesmente vários momentos na vida de uma pessoa com Alzheimer.
No entanto, eu confesso que esperava precisamente um filme com um enredo mais substancial, e saí da sala de cinema sem saber bem o que achar. Esperava algo completamente diferente. Não acho que o filme seja mau, mas acho que poderia ter "cavado" ainda mais fundo e ter tido ainda mais profundidade.
Adorei, adorei, adorei a representação do Anthony Hopkins - nem se podia esperar outra coisa deste actor. Conseguiu carregar todas as emoções e mais algumas neste filme com um tema tão doloroso e pesado.
Em suma, achei o filme bom e recomendo a 100%, mas sinto que não me convenceu por completo por ter tido expectativas diferentes que não foram correspondidas. Sinto que ficou a faltar algo mais.
Já viram este filme? Contem-me a vossa opinião nos comentários!