FILMES: Thor: Love and Thunder
Não desapareci, mas entre deixar de ver e ler coisas, mini-férias, semanas de cansaço e stress e algumas mudanças importantes na minha vida, acabei por deixar este canto em segundo plano. E lamento dizer que assim continuaria se entretanto não tivesse havido mais um lançamento do mundo da Marvel - que nesta altura do campeonato ainda é o que vai salvando este blog do abandono... Como já se tornou habitual, lá fui eu ver mais uma obra da MCU ao grande ecrã. Ia sem quaisquer expectativas e acabei a gostar bastante do que vi.
Em Thor: Love and Thunder vemos o nosso protagonista em luta contra Gorr, um vilão que, após alguns momentos menos positivos na sua vida, percebe que a sua única missão é matar todos os deuses no universo.
Vamos tirar já os pontos negativos do caminho: foi um filme que pareceu demasiado pequeno quando comparado aos seus primos, e que por isso não aproveitou bem certos elementos como a fantástica interpretação de Christian Bale no papel do vilão Gorr. O próprio actor merecia mais desenvolvimento de personagem que a que teve, e portanto no final o filme acabou por saber a pouco.
Apesar disso, posso dizer que foi um dos filmes que mais gostei na saga Thor. Pareceu-me mais maduro, com um rumo mais bem definido e teve um elemento de humor que de tão básico, tão simples, tão parvo que foi acabou a ser simplesmente genial. E fez-me rir o filme inteiro.
Com uma inspiração claramente retirada do rock dos anos 70/80 - o próprio título e sobretudo o seu design já aludem a isso -, o soundtrack deste filme é outro ponto positivo a destacar. Também gostei do rumo que deram à personagem de Natalie Portman - não tanto do rumo final, mas aprecio que a tenham colocado lado a lado com o Thor como seu "igual". E mais importante ainda, que tenham dado uma boa explicação para isso acontecer.
Em suma, não faria mal ao filme ter mais 15 ou 20 minutos para dar mais destaque à personagem de Christian Bale, que tinha tanto potencial para se tornar um dos vilões mais bem construídos e representados da Marvel. Mas esteve longe de ser dos piores filmes da Marvel - embora tenha visto algumas baixas classificações e comece a perceber que sou sempre do contra. Vejam ao vosso critério!
Quem já viu, o que achou?
_______________________
Agora nada a ver mas estava a pensar mudar o nome às minhas "rubricas" (se é que se podem chamar disso... que acho que não), porque decidi do nada que estava cansada de escrever só "FILMES", "SÉRIES" e "LIVROS"... e estava a pensar, respectivamente, em "Com Pipocas", "Na TV" e "À Cabeceira". Desse lado aprovam ou é só parvo?