Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

20
Dez22

Os 3 melhores filmes em 2022

Vera

três melhores filmes em 2022 coco encanto harry potter 20º aniversário

 

O ano de 2022 está a chegar ao fim, e com ele chegam as clássicas reflexões do ano: sejam da vida pessoal, seja daquilo que fomos consumindo ao longo do ano, há sempre algo de positivo a retirar de mais um ano que passou.

 

Como sempre, sinto que preciso de fazer aquele pequeno disclaimer de que estas publicações, para mim, não se referem aos filmes que saíram em 2022, mas sim aos filmes que eu vi em 2022 - e espero que o "em" em vez do "de" no título possam atenuar um pouco a interpretação errada.

 

Por fim, dizer que é habitual que eu fale sempre sobre os cinco melhor eleitos no ano mas que, excepcionalmente, no que toca a filmes este ano apenas três mereceram realmente o pódio. Poderia ter algumas menções honrosas, mas não o suficiente para se juntarem àquilo que podia ser um grupo de cinco (mas não foi).

 

Para começar, já sabem que gosto sempre de fazer uma listinha extensiva de todos os filmes que vi em 2022, com as respectivas ligações para as reviews que escrevi dos mesmos, por isso aqui vai (basta passarem para o lado para ver o resto da lista):

 

 

Posto isto, quais foram os três filmes que ganharam o meu coração este ano?

 

1. Coco

Deste não há qualquer tipo de dúvidas porque não só foi o filme mais bonito que vi este ano, como também foi o que me fez mais chorar que nem um bebé. Ficou com um lugar especial no meu coração.

 

2. Encanto

O filme não só é super bonito visualmente, com a utilização das cores mais estonteantes que se possam imaginar, mas também tem dos melhores trabalhos que já vi em termos de composição musical. Com este filme, vão querer falar sobre o Bruno.

 

3. Harry Potter 20.º Aniversário: De Volta a Hogwarts

Porque os filmes não têm que contar uma história: podem apenas ser uma lembrança bonita daquilo que encheu a nossa infância de magia. Estamos todos crescidos mas os actores também e a história ainda vive em nós, como se tivesse sido ontem. Adorei esta reunion por poder não só conhecer as experiências dos actores na altura, mas também por reconstruir Hogwarts e todos os cenários como se nunca nada tivesse mudado. E sei que dentro dos nossos corações de feiticeiros, também nunca nada mudou.

 

Estou ansiosa por saber quais foram os três (ou cinco, sou generosa) melhores filmes que viram este ano! Por favor, contem-me: para poder acrescentar à minha lista e para saber se escolheram o mesmo que eu!

 

P.S.: Entretanto ainda vi Avatar: The Way of Water. Sairá review em breve.

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Passo o tempo a ver séries, filmes, a ler e a jogar e venho falar disso aqui ∷ Cada vez mais adepta de investir em mim mesma e no que me dá gosto fazer

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:



📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Tokyo Ghoul, Temporada 2 (a rever)
Sword Art Online, Temporada 1 (a rever)
Avatar: The Last Airbender, Temporada 2

🎮 A jogar:

Pokémon X
Stardew Valley
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D