Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

25
Nov21

SÉRIES: American Crime Story, Temporada 3 (SEM SPOILERS)

Vera

American Crime Story é uma antologia em que cada temporada nos conta uma história diferente, nomeadamente histórias de crime reais que ocorreram nos Estados Unidos da América. Hoje venho falar-vos da terceira temporada, intitulada de Impeachment, que nos mostrou todo o escândalo sexual em volta de Bill Clinton, com maior foco no caso que este teve com Monica Lewinsky, mas não só.

 

imagem_2021-11-24_145124.png

 

Em 1998, um escândalo envolvendo o então presidente americano Bill Clinton (Clive Owen) se tornou manchete em todos os jornais. Clinton se envolveu em um relacionamento extraconjugal com uma das estagiárias da Casa Branca, Monica Lewinsky (Beanie Feldstein) e o caso entre os dois deu início a um turbulento processo de impeachment contra Clinton. Fonte: AdoroCinema

 

Conhecia pouco deste caso, no fundo sabia o básico dos básicos: já tinha ouvido falar, algures na minha vida, sobre uma Monica Lewinsky com quem o ex-presidente Bill Clinton tinha tido um caso, sabia que tinha sido polémico na altura - e os meus conhecimentos acerca do ocorrido ficavam-se por aqui. American Crime Story ainda não me desiludiu com nenhuma das temporadas, e como não podia deixar de ser, eu adorei esta temporada. Gostei mesmo muito, é facilmente uma das melhores coisas que vi este ano.

 

A temporada está muito, muito bem feita. Não houve, que me recorde, um único episódio que não tivesse achado interessante e que não me tivesse mantido interessada. Foi uma temporada que me deu imenso prazer assistir - o que é algo que eu não sinto assim tantas vezes, mesmo quando as obras não têm propriamente qualquer problema.

 

Absolutamente tudo funcionou na perfeição nesta temporada, genuinamente não tenho um único aspecto negativo a apontar nela: não achei o enredo lento demais nem, por outro lado, apressado demais; não achei que ficou aquém em qualquer aspecto mais técnico; a história foi contada no ritmo e tempo certo. Há no entanto um aspecto que tenho de destacar fortemente, acima de qualquer outro: a escolha do elenco e as suas representações. Se esta temporada foi um trabalho belíssimo do princípio ao fim, em muito se deve aos principais actores que nela trabalharam. Como já referi, conhecia pouco do caso, e ao ver esta temporada não precisei de o conhecer para perceber que as pessoas interpretadas pelos actores eram assim mesmo, tal e qual como as estavam a representar. Para mim, é de destacar o Clive Owen como Bill Clinton, com o tom de voz e entoação perfeitos para o interpretar; a Beanie Feldstein, que conseguiu trazer o peso e emoção dos momentos mais tensos para o ecrã, vestindo o papel de Monica, a principal vítima de tudo isto; e a Sarah Paulson enquanto Linda Tripp, com todos os maneirismos, expressões faciais, tom de voz e entoação da personagem. Espero sinceramente que muitos destes papéis rendam várias nomeações a prémios (e mais ainda, que os vençam).

 

Como não conhecia o caso, não sei se a história foi contada de forma fiel ou não, até porque soube, depois do final, que a própria Monica Lewinsky foi produtora desta temporada - muita gente tem associado este facto a uma maior ingenuidade que se vê na personagem de Monica ao longo da história, alegando ser uma ingenuidade que pareceu propositadamente exagerada na execução da série. Mas acho que não só acaba por mostrar muito bem o ocorrido, como - não sendo nada de novo - nos mostra o perigo presente na perseguição dos media, bem como que as verdadeiras vítimas no meio desta história toda foram as mulheres, enquanto - mais uma vez, não sendo nada de novo... - o homem que cometeu os crimes foi aquele que mais escapou às consequências e que praticamente saiu impune de tudo.

 

Não sei dizer se esta foi a minha temporada favorita, mas é apenas porque já não me recordo tão bem das anteriores, uma vez que gostei mesmo muito desta. Recomendo a temporada, mas na verdade recomendo a série como um todo porque, como referi, ainda não houve uma única temporada que me tivesse desiludido. Vale a pena ver, e só espero que não se torne vítima da famosa síndrome de série que fica eventualmente arruinada por se estender demasiado no tempo. Até ver, ainda está nos seus tempos áureos!

 

4.JPG

 

Conhecem esta série? O que acharam desta temporada?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Passo o tempo a ver séries, filmes, a ler e a jogar e venho falar disso aqui ∷ Cada vez mais adepta de investir em mim mesma e no que me dá gosto fazer

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:



📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Tokyo Ghoul, Temporada 2 (a rever)
Sword Art Online, Temporada 1 (a rever)
Avatar: The Last Airbender, Temporada 2

🎮 A jogar:

Pokémon X
Stardew Valley
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D