SÉRIES: Big Little Lies
Sei que chego atrasada à festa mas isso não me impede de apreciar uma das séries mais faladas do seu tempo. Certo?
Big Little Lies é uma série baseada no livro homónimo de Liane Moriarty e centra-se em três mulheres que vivem na cidade de Monterey e se aproximam depois de os seus filhos se envolverem de alguma forma num caso de bullying e agressão na escola que frequentam. A partir daí, vários acontecimentos se desenrolam e vamos descobrindo cada vez mais os segredos escondidos por trás de cada família.
Uma coisa que gostei muito nesta série foi o facto de não revelar absolutamente nada até ao final (neste caso, da primeira temporada). Séries deste género costumam dar-nos uma resposta mínima que gera todas as nossas perguntas até ao final da temporada, mas Big Little Lies não deu resposta absolutamente nenhuma, só deixou perguntas atrás de perguntas, até poder responder a tudo no final. E sou sincera, o final da primeira temporada foi extremamente previsível e o mais óbvio, mas nem consigo ficar chateada quando a execução que levou a isso foi simplesmente incrível.
Como não acompanhei esta série no tempo que saiu, não tenho a certeza, mas sinto que foi uma daquelas séries que foi feita para ter uma temporada apenas, e que se alongou apenas devido ao reconhecimento que teve. E apesar de não ver grande propósito na segunda temporada, e de achar que foi desnecessária, ainda assim foi uma temporada bem feita que deu igual gosto ver.
Uma série extremamente bem feita com um elenco de luxo: Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Alexander Skarsgard; as produções da HBO nunca deixam de surpreender pela positiva. Pode tornar-se um pouco pesada por tratar de alguns temas mais violentos - não apenas o bullying na escola, mas também relações abusivas e violência doméstica. Mas, à parte disso, recomendo e bastante. Vale muito a pena.
Aposto que já toda a gente aqui viu e eu fui o "ovo podre", não foi? Digam-me de vossa justiça!