SÉRIES: Friends: The Reunion
Claro que, como fã que sou de Friends, não podia não ver o novo "episódio" de reunion e não podia não vir falar dele aqui.
No episódio especial Friends: The Reunion, acompanhamos os bastidores de uma das maiores sitcoms de todos os tempos. Assista a reunião de Rachel, Ross, Joey, Monica, Chandler, Phoebe e outros personagens, através de entrevistas, relembrando episódios clássicos e contando histórias até então desconhecidas da série que marcou diversas gerações. A produção também conta com a presença de convidados especiais, como Lady Gaga, Cara Delevingne, Reese Witherspoon, Cindy Crawford e outros. Fonte: AdoroCinema
Quando isto foi anunciado, fiquei um pouco desiludida por não ser o tipo de reunion que todos esperávamos - em forma de série - mas confesso que quando terminei de ver este episódio tive todas as certezas e mais algumas de que não precisamos de um regresso em formato de série.
Mais uma vez, sendo fã de Friends era impossível não ter gostado deste episódio, mas confesso que me deixou com um sabor agridoce no final, por um único motivo que já explico mais adiante.
Não vou dar exactamente spoilers mas vou falar muito de coisas específicas do episódio; se ainda não viram e tencionam ver, aconselho a voltarem mais tarde! Portanto, comecemos pelas coisas boas: foi óptimo ver todos eles juntos de novo, foi óptimo ver as table readings de alguns dos momentos mais marcantes da série (sendo que a Lisa Kudrow conseguiu tornar aquela cena ainda mais hilariante do que já era), foi óptimo ver alguns dos actores secundários na plateia (sobretudo "os pais", foi tão bonito) e foi óptimo ver os produtores falarem de todas as experiências e peripécias por que passaram na execução desta série. Gostei até mesmo do facto de colocarem pessoas famosas a falarem sobre os seus episódios e momentos favoritos. E posso dizer que me vieram as lágrimas aos olhos em vários momentos.
Mas qualquer fã de Friends conhece o background de um dos actores na altura da série - o Matthew Perry - e todos sabemos que havia um elefante cor-de-rosa na sala. E não só esse elefante não foi endereçado, sendo totalmente ignorado e desconsiderado, como o Matthew Perry mal teve tempo de antena no episódio inteiro, quando comparado aos restantes. Não compreendi de todo essa escolha por parte dos produtores. Como se isso não bastasse, achei completamente desrespeitoso mostrarem-nos o actor a falar das suas dificuldades na altura para logo de imediato as desconsiderarem. Partiu-me o coração vê-lo falar da pressão que sentia em fazer a audiência rir - mas o que nos mostraram foi um ou dois comentários de alguns dos seus colegas e rapidamente se partiu para outra história e assunto.
Não sei se foi o actor que não quis aprofundar o assunto, mas nesse caso talvez tivesse sido melhor não o referir de todo no episódio. E mesmo com isso continuo a não compreender o porquê de o ter visto falar, talvez, um total de um minuto. A certa altura deu a sensação que talvez ele nem quisesse estar ali. E isso torna tudo um pouco complicado.
Em todo o caso, adorei o episódio e não me importava se fizessem mais reunions destas daqui a uns anos.
O que acharam desta reunion?