SÉRIES: Hawkeye
Confesso que não dava nada por esta série, até porque esta personagem sempre me passou um pouco ao lado, mas confesso que acabei a gostar mais do que esperava.
Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos. Fonte: AdoroCinema
A série perfeita para se ver na época do Natal, que foi precisamente quando eu a vi, conforme foi sendo lançada. Retratada na típica cidade de Nova Iorque repleta de luzes, decorações de Natal e neve que já todos conhecemos, Hawkeye acompanha Clint Barton e Kate Bishop numa missão que os junta numa parceria que tem tudo para dar certo. Terminei o primeiro episódio pouco convencida da série mas não foi preciso muito para mudar a minha opinião logo no segundo episódio.
Esta série dá a conhecer uma nova personagem, Kate Bishop, que desde criança idolatra Hawkeye como o seu super-herói preferido. Esta foi uma personagem que me foi conquistando ao longo da série, corajosa e ousada por si só, mas principalmente porque o seu carisma complementa na perfeição a forma de ser mais discreta de Clint Barton. Da mesma maneira, a cautela e ponderação de Clint complementam na perfeição o lado mais impulsivo e destemido de Kate. Digo com toda a seguridade que este é, até hoje, um dos melhores duos que apareceram na Marvel, já que a dinâmica entre os dois funciona muito bem.
Em Hawkeye - ou Gavião Arqueiro, como foi traduzida para os títulos portugueses -, vemos uma história ligada a um grupo de máfia, que envolve Clint e Kate de mais formas do que inicialmente se possa pensar. Eu confesso que, exceptuando algumas revelações finais, não liguei e continuo a sentir alguma indiferença face ao enredo em si, por muito que possa trazer algumas surpresas. Não consegui sentir qualquer ligação com grande parte das personagens secundárias; aliás, cheguei mesmo a não conseguir gostar da actriz que representa uma delas. Para os fãs mais ávidos da Marvel, a história pode ter alguns pontos fortes; para mim, a essência da série está efectivamente em vermos Clint e Kate em acção, juntos. Tudo o que saiu dessa bolha não teve tanta importância para mim.
Mas esta é apenas a minha opinião - talvez a de outra pessoa seja completamente diferente. Isto não faz da série algo mau. Pelo contrário, como referi acima, acabei por gostar muito mais do que esperava, e foi efectivamente pela construção e evolução da relação de parceria e amizade entre as duas personagens principais.
Recomendo muito, é óptimo ver a ligação entre os dois arqueiros, e é igualmente deliciosa a atmosfera natalícia desta série.
Quem já viu? O que acharam?