SÉRIES: House of the Dragon
Provavelmente a série mais esperada dos últimos tempos, sobretudo pelos fãs de Game of Thrones.
Baseada no livro Sangue e Fogo de George R. R. Martin, House of the Dragon ocorre 200 anos antes de Game of Thrones e mostra-nos o conflito na família Targaryen ao redor de quem é o verdadeiro descendente do trono: Rhaenyra, nomeada como descendente pelo próprio pai num mundo que não deseja ver uma mulher a reinar; ou Aegon II que, mesmo nascendo após Rhaenyra ser nomeada descendente e do segundo casamento do rei, é visto como futuro rei por todos simplesmente por ser o primeiro filho homem. É assim que, aos poucos, vamos vendo uma guerra intrafamiliar crescer.
Apesar de não ter ficado 100% convencida após o primeiro episódio - sobretudo porque ainda estava a sofrer dos efeitos daquela terrível última temporada de Game of Thrones -, a verdade é que esta série não demorou muito para me conquistar. E percebi que, ao meu redor, estava a renascer um pouco daquele entusiasmo que se vivia há uns anos cada vez que pensávamos que tínhamos mais um episódio para ver.
A verdade é que a HBO sempre se esmerou nas suas produções e, no que toca a este universo, não podia ser diferente. A história é completamente diferente da de Game of Thrones, como seria de esperar - sinto até que teve um ritmo mais lento e levou o seu tempo a ser contada. Isto não é necessariamente mau. Aliás, sinto que não tenho nada de negativo a apontar sobre esta série.
Para quem já viu Game of Thrones, esta é uma série fácil de recomendar - para quem nunca viu, aproveitem a deixa para verem as duas de seguida. E finjam que a última temporada de Game of Thrones não existiu.
Esta review vai ser assim mesmo: fraquinha, pois sinto que não tenho muito a apontar. A qualidade de excelência a que fomos habituados está lá. É uma série que vale bastante a pena e só lamento que tenhamos de esperar imenso tempo pela segunda temporada.
Quem aqui já viu, e o que acharam?