Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

07
Mai22

SÉRIES: Moon Knight

Um herói assente na mitologia egípcia

Vera

Moon Knight introduz Steven Grant, um pacato homem que trabalha na loja de recordações de um museu da história egípcia. Steven poderia ser um homem comum se não fosse o facto de ter vários blackouts no dia-a-dia que prejudicam a sua vida e dos quais não tem qualquer memória, fazendo com que muitas vezes passe do ponto A ao ponto C sem saber como foi ali parar.

 

 

Claro que estamos a falar de uma série da Marvel e por isso sabemos que Steven não é um homem comum, já que Moon Knight é mais um dos nossos queridos super-heróis. E posso dizer que adorei esta série e que a coloco junto a WandaVision na lista "séries da Marvel mais não-Marvel de sempre", isto é, que nos entregam algo completamente diferente daquilo a que estamos habituados - tanto no MCU, como em séries no geral.

 

Para começar, tanto a história como o super-herói andam muito à volta da mitologia egípcia. Eu tenho um bichinho dentro de mim com este tema, que andava adormecido, mas que prontamente despertou assim que comecei esta série. Adoro, adoro, adoro toda esta coisa dos Deuses egípcios, dos costumes egípcios, de elementos que tão bem conhecemos como sarcófagos, esfinges, pirâmides. Como é que não podia adorar uma série que assenta fundamentalmente em tudo isto?

 

Mas como não é só o tema que faz a série, tudo o resto foi perfeito. Tem um elenco incrível, com a prestação do grande Ethan Hawke no papel de vilão, mas também com uma revelação tremenda de Oscar Isaac no papel principal. Conhecia pouco deste actor - acho que só vi o Inside Llewyn Davis - mas depois disto merecia todos os prémios de melhor actor e mais alguns. Foi absolutamente incrível.

 

O enredo também está muito bem construído, conseguindo ser tão multifacetado sem estragar a história - eu experienciei drama, aventura, terror, comédia, mistério e suspense em tão poucos episódios, aliás, um episódio em concreto entregou-me quase tudo isto em coisa de 40-50 minutos! Conseguiu surpreender, tanto ao entregar bons plot twists como de um modo geral, já que foi por um rumo inesperado. E mais uma vez, isto tudo sem estragar nada da história.

 

A série acaba também por tocar um pouco no tema da saúde mental, o que era precisamente a cereja no topo do bolo que faltava para concluir que esta série foi feita para mim. A história do protagonista, quando revelada, é de partir o coração - mas está também bastante verossímil e realista de um ponto de vista psicológico, o que me agradou muito.

 

O único ponto negativo é o episódio final, que por algum motivo foi mais curto que todos os que o precederam e acabou por atar a história de uma forma muito corrida e apressada. Não entendi muito bem essa opção por parte dos produtores. Acredito que até 10 minutos a mais teriam feito alguma diferença.

 

Em todo o caso, vão sem medo, que esta é uma das melhores séries que já vi, da Marvel e fora dela. Valeu absolutamente todos os minutos passados a vê-la e não me importava que tivesse continuação. Depois de ver o primeiro episódio, a primeira coisa que disse ao meu namorado foi: que lufada de ar fresco! E agora, depois de a terminar, mantenho completamente o que disse.

 

4.JPG

 

Quem já viu, o que achou?

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Passo o tempo a ver séries, filmes, a ler e a jogar e venho falar disso aqui ∷ Cada vez mais adepta de investir em mim mesma e no que me dá gosto fazer

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:



📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Tokyo Ghoul, Temporada 2 (a rever)
Sword Art Online, Temporada 1 (a rever)
Avatar: The Last Airbender, Temporada 2

🎮 A jogar:

Pokémon X
Stardew Valley
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D