SÉRIES: One of Us is Lying
Mais de um ano depois de ter lido o livro, decidi ver a adaptação que fizeram da história para série.
Cinco estudantes de Bayvew High são colocados de castigo na sala de detenção após as aulas. Estes estudantes não têm absolutamente nada a ver uns com os outros e os próprios motivos que os levaram ali são um pouco estranhos. A certa altura, alguns acontecimentos distraem vários dos envolvidos e é nesse mesmo momento que Simon, um dos estudantes, morre. A partir daí, vemos o desenrolar de uma investigação de homicídio e a tentativa desesperada por parte dos quatro restantes para provarem a sua inocência. Mas, afinal, quem matou Simon?
Temos aqui mais um típico caso de "o livro é melhor que a série", mas neste caso a diferença é realmente abismal. A série é boa numa coisa só: para entreter. É uma adaptação bem solta e tomou liberdade em alterar uns quantos elementos do livro que, a meu ver, não resultaram muito bem.
Os actores não são nada de mais, o desenvolvimento de personagens ficou um bocadinho aquém, o enredo e o desfecho deste também não correspondeu às expectativas. Ainda não li os restantes livros da série mas tenho 99% de certezas que a nova narrativa que criaram para dar lugar à segunda temporada já nem sequer tem nada a ver com os livros e, neste ponto, já estão só a inventar.
Sinceramente, não recomendo. Não achei a série nada de mais. Ainda estou a decidir se continuo para a segunda temporada, mas provavelmente não. Não tem nada de mais por onde se lhe pegue. E se querem ver pela adaptação do livro também não vale a pena, visto que acabam por mudar algumas coisas. A história está lá. Mas ao mesmo tempo não está.
Quem aqui já viu? O que acharam?