SÉRIES: Squid Game
Já vi esta série há algum tempo e venho hoje aqui falar sobre o que achei dela. Com certeza já ouviram falar, porque andou (acho que ainda anda) nas bocas do mundo, mas para quem não conhece aqui fica a sinopse:
Squid Game, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa. Fonte: AdoroCinema
Antes de mais, Squid Game conseguiu uma coisa que já não me acontecia há bastante tempo e deu-me uma sensação que já não sentia há muito: a de querer saber tudo o que acontece a seguir e, por isso, devorar todos os episódios de uma série de uma vez. Sim, comecei e acabei Squid Game no mesmo dia; vi tudo numa tarde - uma experiência da qual já nem tinha recordação.
Acabei a gostar bastante da série e entreteu-me bem, mas, sou sincera, não acho que seja uma obra prima assim tão grande que justifique todo o hype que a rodeou. O conceito é interessante mas, no fundo, não é nada de novo - já vimos coisas parecidas na saga The Hunger Games e até em Saw.
Acho que aquilo que se destaca na série, e que possivelmente foi um dos principais aspectos que conquistaram o mundo, são os cenários. Todos os cenários e toda a direcção de arte foram muito bem feitos nesta série, conseguiram criar coisas diferentes e bonitas, cada uma à sua maneira.
Apresenta uma ou outra falha no enredo mas, de um modo geral, é uma série bastante boa para entreter. E depois de a ver fiquei a perceber perfeitamente porque é que alguns pais não querem que os filhos a vejam, e fiquei a perceber ainda menos os que permitiram que isso acontecesse - não seria uma série que deixasse uma criança ver, por ser violenta.
Em suma: aconselho (a quem tenha idade para isso), acaba por entreter bastante bem.
Já viram esta série ou remaram contra a maré do resto do mundo? O que acharam?