SÉRIES: The Mandalorian, Temporada 2 (sem spoilers)
Uma das melhores decisões que fiz este ano foi ter começado a ver The Mandalorian. Foi sem dúvida uma das melhores séries vistas este ano e achei esta segunda temporada muito melhor que a primeira. Sinto sempre que tenho de fazer um pequeno disclaimer quando falo de The Mandalorian: não sou fã de Star Wars, apesar de ter visto as prequelas e a saga original há uns anos, e portanto não estou por dentro de todo o universo, embora o Filipe me vá mantendo a par de algumas coisas (e se quiserem ver reviews de alguém que realmente conheça o universo, é ir ao blog dele!).
Uma coisa que me incomodou bastante na primeira temporada foi o facto de esta não se centrar muito no enredo da série e ser muito composta por episódios de "caso de semana" que pouco acrescentavam à história. Embora a série mantenha por vezes esse formato de caso semanal, nesta segunda temporada isso não me incomodou nem um pouco porque sinto que, efectivamente, o foco na história foi muito maior do que na anterior, e para mim era esse o único ponto em que a série estava a "falhar".
Notou-se muito claramente um crescendo na intensidade da história e dos episódios ao longo da temporada, o que para mim é óptimo, porque considero que é assim mesmo que uma temporada deve ser feita (e algumas, infelizmente, ficam um pouco aquém nesse quesito). Apesar de não ser fã de Star Wars, segundo o que vi e aquilo que me foi sendo dito, acho que esta temporada, ao contrário da primeira, foi sim feita para os fãs, cheia de revelações e regressos, tanto de elementos como de personagens de outras obras do universo Star Wars. Penso que beneficiamos muito mais de ver esta série (e sobretudo esta temporada) se tivermos visto/conhecermos todas as obras do universo ou, pelo menos, se tivermos alguém que nos vá elucidando sobre algumas coisas, como eu tive. Caso contrário, embora continue a ser um bom entretenimento, penso que fica a faltar bastante e algumas coisas perdem o seu significado ou sentido se não o conhecermos de alguma forma.
Em suma, esta temporada não me desiludiu nem um pouco; na verdade foi ficando cada vez melhor e acabou em grande (e com o final perfeito para matar os fãs de Star Wars do coração). Se precisarem de mais uma razão para ver, existe sempre o Baby Yoda, que continua até hoje a ser a personagem mais adorável na história das séries e, se é que era possível, ficou ainda mais adorável nesta temporada do que já era.
O que é que acham desta série? A mim deixou-me com mais vontade de ir ver o resto dos filmes!