Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

29
Mar21

SÉRIES: WandaVision

Vera

WandaVision veio para ilustrar o que disse na publicação anterior e mostrar que efectivamente nem todas as obras da Marvel são clichés cinematográficos para agradar às massas.

 

 

Após os eventos de "Vingadores: Endgame" (2019), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Adaptado de: AdoroCinema

 

Com um conceito completamente diferente daquilo que conhecemos, WandaVision apresenta-nos episódios que são verdadeiras homenagens às sitcoms mais conhecidas ao longos dos tempos e, à medida que avançamos nos episódios, avançamos também em década. Confusos? Eu explico: o primeiro episódio ocorre nos anos 50, ao estilo de uma sitcom que eu, pessoalmente, não conheço. O segundo na década de 60 e por aí em diante, adoptando sempre o estilo particular da época e das sitcoms mais conhecidas da mesma. Eu, pessoalmente, reconheci Malcom in the Middle, The Office e Modern Family, além de uma referência extra, no último episódio, ao filme The Wizard of Oz! Para além disto, começam a acontecer muitas coisas estranhas que nos fazem questionar o que é que está realmente a acontecer.

 

WandaVision pode ser vista por pessoas que não estão por dentro do universo Marvel mas, como é óbvio, há sempre coisas que não vão ser tão bem reconhecidas e compreendidas sem essa experiência. Eu gostei imenso, não só pelo conceito diferente de qualquer outro antes visto, mas também porque é, acima de tudo, uma série que retrata a dor e o sofrimento decorrentes da perda e do luto de alguém. E fá-lo de uma forma bonita e emocionante que nos deixa a todos, eventualmente, com o coração nas mãos.

 

Para quem está por dentro do universo Marvel, a série também nos traz algumas revelações importantes sobre a Wanda - que talvez nem o sejam para quem está a par dos comics, o que não é o meu caso.

 

De um modo geral, acho que é uma série muito bonita que vale a pena ser vista por qualquer pessoa que seja, que nos proporciona uma experiência diferente daquilo a que estamos habituados (quer na Marvel, quer no geral) e que, acima de tudo, nos conta uma história repleta de profundidade e dor.

 

4.JPG

 

Conhecem a série? Curiosos? Se já viram, o que acham?

Mais sobre mim

foto do autor

30 ∷ Do interior, mas com alma de lisboeta ∷ Digital Marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Sempre a saltar de livros para séries e jogos nas horas vagas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:

📺 A ver:

Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, Temporada 1
Suits, Temporada 2 (a rever)
Brooklyn Nine Nine, Temporada 3 (a rever)
Prison Break, Temporada 4

🎮 A jogar:

Pokémon White
Stardew Valley Expanded
Disney Dreamlight Valley
Dishonored
My Time at Portia

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D