Séries | Wednesday
Uma série que andou pelas bocas do mundo e que me surpreendeu bastante.
Wednesday centra-se na filha da famosa família Addams - depois de um incidente na escola que frequentava, os pais colocam-na numa nova escola: a Nevermore Academy. É a escola onde os próprios pais estudaram quando novos e a última esperança deles para os comportamentos erráticos da filha. Acontece que Wednesday parece estar ligada a uma profecia relacionada com a escola, e quando começam a ocorrer alguns acontecimentos trágicos, ela está determinada a descobrir tudo o que está a acontecer e quem está por trás disso.
Não tinha grandes expectativas para esta série, esperava uma série bastante "normal" cujo hype se justificava apenas pela fama que precede a família Addams. Nunca estive tão feliz de estar enganada: acabei a gostar da série muito mais do que estava à espera.
Claro que, tratando-se de uma adolescente e de um ambiente escolar, a série acaba por ter um elemento mais juvenil, mas ainda assim é bastante interessante e conseguiu manter-me agarrada ao ecrã a temporada inteira.
A série conta com algumas personagens peculiares que são interpretadas pelos actores certos: não é apenas a Wednesday de Jenna Ortega que nos conquista, mas também a Enid de Emma Myers, a diretora Weems de Gwendoline Christie (esta mulher está a começar a conquistar o meu coração só por existir, depois de Brienne of Tarth em Game of Thrones e Lucifer em The Sandman) ou até mesmo Catherine Zeta-Jones no papel de Morticia Addams.
O enredo também está suficientemente bem construído para me deixar envolvida em todo o mistério do que está ou não a acontecer naquela escola e região, e foi uma das principais razões pelas quais gostei tanto da série. Sinceramente, não sabia nada sobre a história e portanto não esperava uma série de mistério. Mas acabei a gostar imenso do que vi.
Resta esperar pela segunda temporada. Recomendo bastante a série, entretém muito bem e consegue conquistar-nos com alguns elementos de destaque. Pode ser vista na Netflix.
Quem aqui já viu? Adoraram tanto como eu?