Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mil e quinze

Livros, séries, filmes e muito mais ♥

30
Out22

SÉRIES: Yellowjackets

Vera

Yellowjackets

 

Yellowjackets mostra-nos a jornada de sobrevivência de uma equipa de futebol feminino do secundário após o avião em que seguiam se despenhar numa zona totalmente deserta. Mostra-nos também a vida das pessoas que conseguiram sobreviver, 25 anos depois, e como tentam ter uma vida adulta normal que foi inevitavelmente afectada pelos traumas do passado.

 

Semanas depois de ter terminado a primeira temporada ainda não sei bem o que dizer ou achar desta série. Se vou continuar a ver? Vou. Se gostei? Sim. Se não estou 100% convencida ainda? Também.

 

De um modo geral, eu realmente gostei da série - acho que está bastante bem feita em todos os aspectos e mais alguns e cumpriu bem o propósito de me fazer devorar os episódios para saber urgentemente o que tinha acontecido. Mas tenho de confessar que, não sabendo eu mais nada do que o resumo que vos dei acima, não me agradou totalmente o rumo que decidiram para a história. E como esse elemento ainda não foi muito desenvolvido, não consigo decidir se foi uma boa escolha ou não até ver onde o vão levar.

 

Na verdade, esse é outro aspecto que considero ser menos bom - achei que em certos momentos o ritmo da história foi um pouco lento. Isto não é necessariamente mau, não acho que a série seja pior por isso, mas pessoalmente sinto que uma temporada inteira revelou pouco e, por isso, soube-me a pouco. Não me interpretem mal, também não é como se preferisse uma história incrivelmente apressada - mas efectivamente parece-me que podia existir um meio-termo. De facto, algum tempo após ter terminado de ver Yellowjackets, a sensação que me ficou foi essa: soube-me a pouco. Queria ter visto mais. Queria ter sabido um pouco mais.

 

Por fim, o último ponto negativo a referir é o facto de talvez não nos dar a conhecer muito de cada personagem. Os episódios alternam incessantemente entre o passado e o presente, não havendo um foco particular numa personagem específica ou até mesmo não dando algum tempo de antena a cada linha temporal para se aprofundar mais em cada uma das pessoas que ali vemos. Mais uma vez, a série não é pior por isso, é claramente uma escolha por parte dos produtores mas sinto que poderia beneficiar desse elemento.

 

Apesar disto, e agora que já retirei as críticas negativas do sistema, foi uma série que gostei bastante de ver. A produção está incrível e o casting também. Tem alguns elementos bizarros e sinto que tudo na primeira temporada está a ser feito para nos levar a algo em grande. Só tenho pena de continuar sem saber praticamente nada do que vem aí, mesmo depois do que nos foi revelado.

 

Outro ponto a destacar é o facto de nos mostrar o presente das personagens, décadas e décadas após o acidente. Mostra muito bem o impacto que essa experiência tem na vida destas pessoas ainda hoje e como, no final de contas, mal conseguem levar uma vida pacata e normal quando ainda são assombradas por fantasmas do passado.

 

Em suma, recomendo a série, acho que proporciona uma boa experiência de mistério apesar de algumas falhas. Consegue deixar-nos intrigados e curiosos por mais. A segunda temporada já foi confirmada, apesar de ainda não ter data de lançamento. Em Portugal, a série pode ser vista na HBO Max.

 

4.JPG

 

Quem aqui já viu? O que acham?

Mais sobre mim

foto do autor

29 ∷ Miúda do interior com alma de lisboeta ∷ Digital marketeer ∷ Overthinker a tempo inteiro ∷ Sempre a saltar de livros para séries para jogos nas horas vagas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

📖 A ler:

📺 A ver:

Devs, Temporada 1
Friends, Temporada 9 (a rever)
Daredevil, Temporada 3
Mad Men, Temporada 1
Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, Temporada 1
Suits, Temporada 1 (a rever)
Servant, Temporada 4
The Last of Us, Temporada 1

🎮 A jogar:

Stardew Valley
Tomb Raider
Pokémon Yellow

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D